Resenha: Ligeiramente Seduzidos


Ligeiramente Seduzidos

Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016
Número de páginas: 288
Código ISBN: 9788580415469

Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.



Ligeiramente seduzidos é o quarto volume da série Os Bedwyns. Neste livros iremos conhecer a história da mais nova Bedwyn, Morgan e um pouco sobre os mistérios do duque Wulfric Bedwyn.

Morgan Bedwyn é uma jovem de 18 anos, recém apresentada à sociedade, que apesar da sua pouca idade traz em sim uma coragem e esperteza incomum às jovens de sua época. Assim como o irmão o duque de Bewcastle, Morgan é uma das jovens mais cobiçadas pelos partidos solteiros. Cansada de ser um produto à venda no mercado casamenteiro ela convence seu irmão a deixá-la ir para Bruxelas como convidada da família Caddick.

Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, foi banido da Inglaterra nove anos antes, sendo obrigado a se manter no exílio por causa da ameaça de um escândalo. Para o conde, o grande culpado por seu infortúnio é o Duque de Bewcastle(Wulfric).

De volta a Bruxelas, o conde de Rosthorn, conhece Morgan que logo lhe chama a atenção, não pela sua beleza, mesmo que ele a considere uma dama linda, mas pelo sobrenome, Bedwyn. Gervase começa a traçar um plano para seduzir a caçula dos Bedwyns, com o intuito de assim, sentir-se vingado de todo o mal que o duque de Bewcastle havia lhe provocado.

Gervase não imaginava que seria tão difícil conquistá-la. A jovem era muito esperta e evitava todas as armadilhas traçadas pelo conde e acaba na maioria das vezes virando o jogo a seu favor. O que nenhum dos dois esperava é que a guerra iria fazer com que se tornassem amigos.

 Com o final das guerras napoleônicas, muitos soldados estavam retornando da guerra machucados, sensibilizada Morgan resolve ajudar a cuidar dos centenas de homens feridos. A partir deste ponto Gervase começa a aprecia-lá pela mulher que ela é e não como a irmã de um inimigo. Os dois começam a ter uma amizade e  começam a surgir fofocas sobre um possível envolvimento amoroso entre os dois.

Será que mesmo depois de conhecê-la realmente Gervase continuará com o seu plano de vingança? Será que Morgan cederá aos encantos do sedutor Conde?

Mary Balogh me surpreende a cada obra, com personagens muito bem construídos e cenas detalhadas, não tem como não imergir na história. De todos os livros da série, "Ligeiramente Seduzidos" é o que mais me conquistou. Desde seu contexto histórico até a personalidade dos personagens, a trama é deliciosa e irresistível.









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...