Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar


Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016
Número de páginas: 384
Código ISBN: 9788580415049

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean, é o primeiro volume da trilogia Os Números do Amor. Publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
Quem acompanha o blog sabe do meu imensurável amor pelos romances de época, pelas roupas, pelos costumes, pelos cortejos, pelos bailes e principalmente pelos libertinos que nos sãos apresentados nos livros. Nada melhor do que ver um libertino se apaixonar, não é mesmo?

Nesta história vamos conhecer Calpúrnia, Callie para os íntimos, uma jovem que aos 28 anos ainda permanece solteira e possui uma reputação exemplar e inquestionável para os padrões londrinos da época. O que ninguém sabe, é que nossa exemplar heroína sonha com um mesmo homem há dez anos, que o imagina em todas as suas aventuras românticas mesmo sabendo que essa paixão é totalmente inatingível.

O homem dos sonhos de Callie é Gabriel St. John, o marquês de Ralston, um homem muito rico, lindo e um dos maiores libertinos de Londres, que nem pensa em chegar perto de uma dama da sociedade e vive apenas se divertindo com mulheres com a reputação tão comprometida quanto a dele. Gabriel e seu irmão gêmeo Nicholas foram abandonados pela mãe quando ainda eram pequenos e passaram a infância vendo seu pai sofrer pela mulher que os deixou para trás, o que fez com que Gabriel chegasse a conclusão que o amor não tem seu lado bom e optou,assim,  manter-se afastado de tal sentimento.


Balançou a cabeça. Homens como ele não eram para mulheres como Callie. No mínimo ela aprendera isso na noite anterior.

As coisas começam a melhorar na vida de Calpúrnia, quando em uma conversa com seu irmão Benedick, ela assume o quão chata é a sua vida e conclui que já está numa idade que não tem mais nada a perder. Depois disso, ela faz uma lista de nove coisas que gostaria muito de viver. O problema é que todas essas coisas são terminantemente proibidas para mulheres ou ainda, levará sua reputação para lama.


Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar:


  1.       Beijar alguém... apaixonadamente 
  2.       Fumar charuto e beber uísque
  3.       Montar com as pernas abertas
  4.       Esgrimar
  5.       Assistir a um duelo
  6.       Disparar uma pistola
  7.       Jogar (em um clube para cavalheiros)
  8.       Dançar todas as danças de um baile
  9.       Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

Determinada a cumprir toda a lista, Callie vai atrás do primeiro item, o que faz com que ela e Gabriel fiquem frente a frente novamente.

O livro é sensacional, além de ser engraçado, sensual, nos apresenta uma mulher forte, divertida e ainda assim, extremamente romântica. Os personagens secundários foram muito bem-criados, fiquei encantada pelos irmãos dos nossos protagonistas, todos foram de extrema importância para o desenrolar da história.
Para quem é amante de romances de época o livro é perfeito, para quem ainda não conhece esse tipo de leitura, é um ótimo livro para começar a se aventurar no gênero.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...