Resenha: Um Beijo Inesquecível


Um Beijo Inesquecível

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016
Número de páginas: 272
Código ISBN: 9788580414851

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples - e de tão complicado - quanto um beijo.


Um Beijo Inesquecível, de Julia Quinn, é o sétimo volume da série Os Bridgertons. Publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, o livro conta a história de amor de Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair. 

Hyacinth é a irmã caçula família Bridgerton e está na sua quarta temporada ainda sem encontrar um pretendente que esteja de acordo com as suas expectativas. Inteligente, divertida, espirituosa e extremamente franca, embora seja admirada pelas pessoas e considerado um bom partido, os homens se apavoram em pensar que se casariam com uma mulher provavelmente mais inteligente do que eles.

Gareth St. Clair é conhecido pela sua terrível reputação, um jovem que sempre foi desprezado pelo pai e após seu pai lhe fazer uma grande revelação, ao ele completar 18 anos, a relação entre os dois tornou-se realmente insustentável. Com a morte da mãe, a perda precoce de seu irmão mais velho, Gareth passou a ter como única família sua amada, vó Lady Danbury.

Lady Danbury e Hyacinth são grandes amigas, encontram-se semanalmente para lerem juntas e darem risadas, apesar da diferença de idade ambas são muito parecidas. Com o objetivo de unir o neto com sua amiga, Lady Danbury passa a exigir a companhia do Gareth em alguns recitais, o que acaba tornando inevitável o encontro entre os dois.


“Hyacinth não sabia de onde vinha aquela louca sensação de ousadia. Não era tímida nem tão recatada quanto deveria estar sendo, porém tampouco era imprudente. E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se devia gracejar.”

A cada encontro um novo desafio, o diálogo entre os dois é são as melhores partes do livro, eles vivem se alfinetando e o neto leva umas boas bengaladas da Lady Danbury. Mesmo que eles se vejam algumas vezes, a aproximação entre os dois só começou a acontecer mesmo quando Gareth descobre o diário, em italiano, da avó paterna e precisa da ajuda da Hyacinth para traduzi-lo.

A química entre os dois é extraordinária.

Um beijo inesquecível foi o livro da série que me rendeu mais gargalhadas. É maravilhoso poder acompanhar o crescimento dos personagens no decorrer dos sete livros.

A escrita da Julia é sempre perfeita, bem como a construção de seus personagens. É impossível não se apaixonar por essa família tão divertida.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...