Resenha: Procura-se um Marido.


Procura-se um Marido

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano de Publicação: 2012
Número de páginas: 474
Código ISBN: 9788576861980

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império ¿ a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um Marido vai fisgar você até a última linha.

Quando eu vi esse livro já sabia que seria um dos meus queridinhos. Não só pela bela capa, nem pela sinopse instigante, mas por ser uma obra da Carina Rissi. Já acompanho o trabalho da escritora há algum tempo e sou só elogios, amei todos os livros escritos por ela até agora, e esse não poderia ser diferente.

Carina nos apresenta Alícia, uma mulher de 24 anos extremamente mimada, que após a morte de seus pais passou a morar com seu avô, um senhor de uma fortuna incalculável, que nunca poupou esforços nem dinheiro para realizar as vontades da neta. Nossa personagem é totalmente irresponsável, só pensa em viajar e pouco liga para opinião dos outros, nem pensa em trabalhar e gasta muito dinheiro em seus cartões de crédito.

 Quando seu avó morre, Alícia fica desesperada, pois tinha perdido sua única família e para a sua surpresa, havia sido excluída do testamento. Vô Narciso alegou que sua neta ainda era muito imatura para tomar conta de seu patrimônio e que só poderia assumir seus bens, depois que estivesse pelo menos há um ano casada.


“Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer.”


 Para não deixar Alícia desamparada, vô Narciso deixou um cargo vitalício para a neta em sua empresa, ela começará como auxiliar da secretária e crescerá por seu próprio mérito, aprendendo também tudo sobre a empresa e todas as funções. Além de ganhar um salário baixíssimo, ela ainda tem que aturar seu colega de trabalho Max, que vive esbarrando com ela pelos corredores e sendo totalmente arrogante e desagradável.

Não vendo outra forma de recuperar sua herança, ela decide, com a ajuda da sua melhor amiga Mari, forjar um casamento. Para conseguir alguém disposto a se casar de acordo com as suas condições ela coloca um anúncio no jornal: PROCURA-SE UM MARIDO!

O livro é ÓTIMO. A escrita da autora é tão leve e divertida que quando tu menos espera o livro já acabou. Um romance juvenil, que trata de amadurecimento, valores e óbvio, amor. <3

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...