Resenha: Ligações


Ligações

Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano de Publicação: 2015
Número de páginas: 304
Código ISBN: 9788542804812

Sinopse: Da autora dos best-seller "Eleanor & Park e Anexos", chega um divertido e comovente olhar sobre amor, casamento e segundas chances. Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente ¿ mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado ¿ Neal está sempre um pouco chateado com Georgie ¿, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento ¿ antes mesmo de acontecer. Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Quem acompanha o blog já deve saber que sou apaixonada pela escrita da Rainbown. A escritora sempre nos apresenta histórias voltadas completamente para a vida real e trata com excelência as dificuldades enfrentadas pelos relacionamentos humanos.

 Assim como em Anexos, Ligações é um romance mais adulto. A história carrega uma extensa carga de emoções, aborda as dificuldades que um casamento de longa data carrega e as segundas chances que o destino pode nos proporcionar.

"você conhece uma pessoa, se apaixona, e torce para que essa pessoa seja a certa. E aí, em determinado momento, você tem que apostar suas fichas. Tem que fazer esse compromisso e torcer para dar certo."

 Em Ligações seremos apresentados a Georgie McCool, roteirista de séries de tv, casada há mais de 15 anos com Neal, seu namorado da faculdade e mãe de duas lindas meninas. Neal é louco pela esposa e ela o ama de verdade, mas após tanto tempo, o casamento já não era mais o mesmo. O trabalho de Georgie a consumia em tempo integral enquanto Neal era o responsável por cuidar da casa e das crianças.

 A família está prestes a viajar. Vão passar o natal na casa da mãe do Neal, eis que aparece uma oportunidade de trabalho para Geogie, aquela que ela sonha desde a faculdade, emplacar um programa numa emissora importante, só que para isso ela terá que adiar a viagem para trabalhar no roteiro.

 Neal apoia Georgie em sua decisão de não viajar, mas não concorda em adiar a viagem, assim ele decide que viajará somente com as filhas no feriado de natal. Georgie fica perdida e se sentindo culpada, porque Neal, apesar de chateado, nunca deixou de viajar sem ela.

 E pela primeira vez ela percebe que pode ter perdido o homem da sua via. Será que ele realmente se cansou dela? Cansou da sua falta de tempo?

 Ela tenta se comunicar diversas vezes com Neal por telefone sem sucesso, com isso Georgie decide que ficará na casa da mãe dela até a família retornar para não ficar sozinha. No seu antigo quarto, ela decide ligar para o esposo do telefone que eles sempre se falavam enquanto eram apenas namorados, um telefone amarelo, e para a sua surpresa quem atende do outro lado da linha é o Neal de 15 anos atrás, como uma viagem no tempo. É como se fosse uma chance de através do passado mudar o presente e o futuro da sua família.

Estou mais uma vez encantada com a escrita da autora, a forma que a autora conduz a história nos faz refletir com fatos da nossa vida. Nos mostra que muitas vezes não é a falta de amor que destrói os relacionamentos, são os detalhes, a rotina, a falta de querer surpreender, agradar. Mesmo tendo um assunto fictício, como a volta ao passado, a maioria dos acontecimentos nos remetem para além das páginas do livro.

2 comentários:

  1. Eu li Anexos dessa escritora e não consegui terminar a leitura :( Achei meio chatinho. Ainda não li Fangirl, mas dizem que é o melhor livro dela. To curiosa pra ler, esse livro tbm aprece interessante :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.

      Eu demorei para engrenar a leitura de Anexos tb.

      Ameeeei Fangirl e Eleanor e Park, são os meus queridinhos!!! <3

      :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...