Resenha: Desejo à Meia-Noite


Desejo à Meia-Noite

Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2013
Número de páginas: 272
Código ISBN: 9788580411492

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos ¿ uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Desejo à meia Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways, que conta com cinco livros escritos pela Lisa Kleypas. Cada livro narra a história de um dos irmãos da família Hathaways: Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix.

 No primeiro livro conhecemos Amelia, uma jovem de 26 anos, já considerada solteirona para os padrões da época, que após perder os pais, ter seu coração partido, ainda tem que cuidar de quatro irmãs mais novas e lidar com a rebeldia do irmão mais velho, Leo, que herdou o título de Lorde de Ramsay. Leo perdeu sua noiva durante uma epidemia e depois disso parou de se importar com a vida ou com qualquer pessoa a sua volta, gastando todo dinheiro da família em bebidas e jogos de azar.

Depois de três dias que Leo não aparece em casa, Amelia resolve sair a sua procura pelos bares de Londres e é quando conhece o cigano Cam Rohan, gerente de uma das casas de jogos da cidade. Cam é um homem sensual, inteligente, charmoso, enigmático e a química entre os dois é instantânea, mas Amelia luta com todas as forças contra essa atração.

Com esperança de um novo começo a família se muda para uma propriedade que Leo acabara de herdar em Hampshire. Amelia não contava com todas as dificuldades que ia encontrar pela frente, começando pelo estado deplorável da casa e nem com o seu reencontro com o charmoso Can que fará de tudo para chamar sua atenção e ajuda-se no que for preciso.

 Sou suspeita a falar de romances de época porque é meu gênero literário favorito. O livro é muiiiito bom, um romance intenso e envolvente, a personagem principal é incrível, mesmo com tantas dificuldades financeiras e pessoais nunca deixou de lutar pela sua liberdade e pelo bem de sua família. O que me chamou mais atenção que diferente dos outros livros que e li nesse “estilo”, Lisa nos permite conhecer bem todos os irmãos da família Hathaways e não apenas nossa protagonista.

2 comentários:

  1. Nunca li um romance de época mais achei a história bem legal e sua resenha bem sincera, fiquei com vontade de ler.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!

      Eu sou apaixonada por romances de época. Se for começar, comece pelos da Julia Quinn!!!

      <3 Bjoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...