Resenha: O Trono de Vidro.


O Trono de Vidro

Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2013
Número de páginas: 392
Código ISBN: 9788501401380

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

  O Trono de vidro é o primeiro volume de uma série de seis livros. A história se passa na idade média, cheia de fantasia, magia, mistério e romance.

O livro nos apresenta Celaena Sardothien, uma orfã criada por um assassino que a ensinou todos os seus “truques” o que tornou-a a assassina mais famosa do reino de Ardalan. Nossa personagem tem apenas 18 anos e após uma traição, está destinada a passar o resto da sua vida sendo tratada como escrava na prisão.

Quando suas esperanças de uma possível Liberdade já haviam se esgotado, eis que aparece Dorian, o príncipe herdeiro, lhe propondo um acordo em troca de sua Liberdade. Ela lutaria em seu nome, se tornaria a campeã do rei (assassina particular do rei) e depois de quatro anos teria sua vida de volta, tornando-se completamente livre. Não vendo outra possibilidade de sair da prisão Celaena aceita a proposta do príncipe

“Seu pai quer que eu seja a campeã? O que... não me diga que ele deu um jeito de eliminar todas as almas nobre lá fora! Certamente ainda existe um cavalheiro cortês, um senhor de coração determinado e coragem. ” 

Após Celaena aceitar o convite ela viaja com o príncipe, Chaol (o chefe da guarda) e outros seguranças da corte para dar início ao treinamento para competição. No castelo as coisas começam a mudar, começamos a enxergar um outro lado da assassina, uma menina bondosa que se importa com as pessoas e totalmente sozinha, o que impressionou tanto ao príncipe quanto a Chaol.

Uma grande surpresa pra mim no decorrer da leitura foi Dorian, que ao contrário da maioria dos príncipes e até mesmo do pai, é uma pessoa de um coração imenso que se importa realmente com o reino, seu único problema é não ter coragem o suficiente pra enfrentar o pai. Ele queria no começo, se manter longe de Celaena e não se deixar envolver, mostrando certa indiferença, mas quando percebeu já estava completamente envolvido e eu torcendo pelos dois.

Chaol, o capitão da guarda do Rei, é um amigo fiel ao príncipe, um homem que no começo do livro eu considerava muito irritante, mas que no decorrer da leitura até simpatizei com o capitão. Logo no começo percebe-se que ele também tem sentimentos por Celaena, porém não está pronto para lidar com eles ainda.

Já no primeiro volume percebemos o desenrolar do triângulo amoroso, apesar do romance não ser o foco principal do livro. Trono de vidro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, a história é totalmente bem amarrada, com personagens muito bem construídos e com muitas reviravoltas, o que me deixou ansiosa para saber a continuação dessa aventura.





1 comentários:

  1. Oi, flor! Adorei saber a sua opinião sobre esse livro. Li tantas resenhas positivas sobre a história... Ainda não adquiri meu exemplar, mas tenho certeza de que vou gostar muito dos personagens. Aliás, considero essa uma das melhores características da narrativa: enredo e caracterização dos personagens.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...