Resenha: Anexos


Anexos

Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano de Publicação: 2014
Número de páginas: 368
Código ISBN: 9788542804515
  Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?





Resenha: Não há como explicar o talento de Rainbow, como ela consegue transformar simples histórias em romances tão bons, aqueles que vão te deixar suspirando quando o último capítulo acabar. Se você não leu nenhuma de suas histórias, recomendo que comece logo.

Como eu já tinha amado outros dois livros da autora, Fangirl (Resenha aqui) e Eleanor e Park (Resenha aqui), não podia deixar de ler Anexos. Enquanto os dois primeiros tratam-se de romances adolescentes, este último trata-se de um romance adulto o que me fez demorar para me engajar com a leitura, mas me fez também amar mais sua temática e seus personagens.

Lincoln O’Neill foi contratado por um famoso jornal para trabalhar como segurança da internet, à noite, o que ele não esperava é que teria tanto tempo livre e que a obrigação de seu cargo era invadir a privacidade dos funcionários lendo os seus e-mails, quando algum deles fossem selecionados pelo software de segurança. Numa noite de trabalho ele acaba se deparando com a troca de e-mails entre a crítica de cinema Beth Fremont e a editora Jennifer Scribner-Snyder, duas amigas de serviço que costumam compartilhar os acontecimentos de suas vidas pessoais pelo computador do trabalho.

Como ele achava as mensagens das amigas inofensivas, nunca mandava um e-mail de notificação. O livro intercala capítulos com os e-mails enviados entre as duas, onde o leitor passa a conhecer Jennifer que vive um casamento feliz, mas se apavora com a ideia de ter um filho e Beth, que namora há anos um astro de rock e sonha em casar, com a história da vida nada empolgante de Lincoln.



“Lincoln jamais enviaria uma advertência a Jennifer Scribner-Snyder e Beth Fremont. (...) porque ele gostava delas. (...) Assim... Tecnicamente, eticamente, ele não tinha motivo algum para continuar lendo os e-mails delas. ”

Aos poucos Lincoln se via totalmente envolvido com a vida de Jennifer e Beth e até apaixonado. Mas não há como se aproximar, como explicaria que gosta de uma pessoa que nem conhece? Que lê os e-mails que nem são direcionados a ele?

Anexos é uma história nada clichê, sensível, divertido e realista, com personagens muito bem construídos que te transmitem toda a emoção que estão sentindo em cada capítulo.

Rainbow é perfeita, consegue transformar qualquer assunto em uma história cativante, consegue sempre mexer com o emocional de seus leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...