Tag: 10 Perguntas Literárias



Oiiiiiiii pessoal, hoje vim responder uma tag, quem criou foi a Ana do Vlog Como Respira
Achei essa tag muuuito legal e resolvi responder aqui no blog também.   :)



1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
Tem muuuuuuitas capas que eu acho lindas, mas uma que eu acho perfeita é a do livro O lado Mais Sombrio da A.G Howard.




2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito. 




3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Com toda a certeza do mundo, entrevistaria a Julia Quinn. Sou apaixonada pelos seus romances, pela sua narrativa, pelo jeito que desenvolve as histórias. De todos os autores atuais que eu li, a Julia é a que mais me inspira.




4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Eu não leria de novo o livro "Quem é você, Alasca?", na verdade não leria novamente nenhum livro do John Green. Eu não gostei de nenhum dos livros dele (ninguém tem um final feliz).





5. Uma História Confusa.
Educação pela Pedra, de João Cabral de Melo Neto. Foi leitura obrigatória no ano que prestei vestibular. É um livro de poemas em que o autor usa a pedra como metáfora para falar de assuntos do cotidiano. Extremamente confuso.




6. Um casal?
Luna e Dante, de No mundo da Luna de Carina Rissi
Sabe aquele casal que te faz suspirar? Aquele casal que no começo do livro tu não espera nada, mas que em menos da metade tu já está encantada? Como não se apaixonar por um nerd, ogro e ao mesmo tempo tão encantador quanto o Dante, como não rir das trapalhadas da doce Luna?




7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
 Draco Malfoy, da saga Harry Potter.
Jeanini, da Trilogia Divergente.






8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Acho que nenhum. Fiquei pensando em muitos personagens e acredito que todos influenciaram de alguma maneira a história e não foram criados ao acaso.


9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Em todos da coleção Os Bridgertons, da Julia Quinn. As histórias se passam em Londres, entre os anos de 1913 a 1825. Ahhhhh, como eu amo oséculo XIX. :)




10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
O meu menor livro é o pequeno príncipe, 94 páginas.
E o maior, eu acho que é ATormenta de espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo, 884 páginas.








Não vou taguear ninguém. Deixo à disposição todos que ainda não fizeram essa TAG e gostaram. :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...