Resenha: Sem Esperança


Sem Esperanças

Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Ano de Publicação: 2015
Número de páginas: 320
Código ISBN: 9788501065124

 Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.


Quem quiser ler a resenha do Primeiro Livro da série só clicar AQUI.

Apesar de ser o segundo volume da série, composta por três livros, Sem Esperança não se trata de uma continuação e sim, da mesma história do primeiro livro narrada pelo ponto de vista de Dean Holder. 

 Depois de “Um caso perdido” ter entrado para a lista dos meus queridinhos de 2014, fiquei com muito receio que “Sem esperanças” pudesse frustrar todas as doces opiniões que eu já havia formado sobre “o menino caso perdido”. Para a minha alegre surpresa, o livro só complementou positivamente minhas opiniões e me fez admirar ainda mais essa intensa e conflitante história.

Holder carrega, desde muito novo, a culpa por não ter impedido que sua melhor amiga, Hope, fosse levada, por alguém desconhecido e nunca ter sido encontrada. A sua dor aumentou ainda mais, quando sua irmã gêmea, Less comete suicídio, deixando-o completamente perdido e sozinho.


"Nem me diz que vai ficar tudo bem quando o que restava no meu peito é arrancado do meu corpo no instante em que percebo que a melhor parte de mim morreu"

 Holder não consegue entender o porquê Less havia feito tal atrocidade com sua vida e passou a se culpar também por não ter percebido que a irmã precisava de ajuda.

Após a morte de Less, Holder começou a escrever tudo o que gostaria de contar para a irmã em um antigo caderno. Muitos capítulos do livro são narrados através dessas cartas, onde ele relata os acontecimentos do seu dia, seus sentimentos por Ski, as pistas que vai ligando Ski e Hope e o seu pesar em relação à morte da irmã.


Mesmo contando a mesma história do primeiro livro, "Sem esperança" não se tornou repetitivo. Todas as duvidas que ficaram no primeiro livro, (Por que o Holder demora tanto tempo para procurar Ski depois de uma "briga"?, O que eles está fazendo enquanto isso? Por que ele é tão confuso?), foram totalmente sanadas nesse segundo. Há também a exploração de outros personagens que torna a história ainda mais coerente.

 Sem Esperança é o complemento perfeito para a história que eu tanto me emocionei. Quem gostou do primeiro, não se decepcionará com o segundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...