Resenha: A cabana


A Cabana


Autor: William P. Young
Editora: Sextante/Arqueiro
I.S.B.N 9788599296363
Número de páginas: 232





Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.




Resenha: Obs.: Se você é um cético, não continue a leitura.

          Antes de iniciar a resenha, acho bom dizer que após muitas pesquisas, não encontrei nada que afirme uma “religião” ao certo, nem do livro nem do autor.


Muitas pessoas se negam a ler o livro devido a vários rótulos que as pessoas colocam por “ouvir falar”, devo admitir que eu mesma acabei julgando o livro por causa desses rótulos, mas decidi ver por mim mesma e ter meu próprio julgamento. 

          Cheguei à conclusão que em primeiro lugar você precisa se abrir para o livro e dar uma chance dele falar com você, deixando para traz todos os comentários que você “ouviu falar” pois para inicio de conversa o escritor deixa bem claro em seu prefacio que: “'Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.''  


        Mackenzie Allen Philip é um homem religioso a qual tem sua filha caçula raptada durante um acampamento de família. E após policiais encontrarem o vestido ensanguentado junto a um broche de joaninha com detalhes específicos que o FBI após examinar, percebe ser a assinatura de um famoso sereal killer matador de meninas nunca capturado. 

          Alguns anos se passam e em uma manha de inverno, sozinho em sua casa, Mackenzie se surpreende com o recebimento de um bilhete no qual o signatário “Papai” o convidava a retornar à cabana onde encontraram o vestido ensanguentado de sua amada filha. Mesmo pensando ser uma brincadeira de mau gosto, Mack decide não falar nada para sua família por tratar-se de um assunto doloroso, e aceita o convite.

Ao chegar à cabana ele passa por um encontro com a Santa Trindade, e descobre que o “Papai” do bilhete se referia a Deus, que era a forma como sua esposa Nan chamava Deus.


O autor cria personagens para Deus, Jesus e o Espirito Santo e explica os motivos das características de cada um, nos fazendo ter outros olhares para como enxergamos vários pontos em nossas vidas.

Depois de longas conversas com cada um dos três, Mackenzie vai aceitando e aprendendo a lidar com a tragédia que abalou não apenas a sua vida, mas a de sua família toda.

O livro tem um final extremamente diferente do que eu esperava, mas realmente interessante, pois ao final os fatos se esclarecem e a vida de  Mackenzie ganha outro sentido.


 Um fato interessante sobre o autor...
          William P. Young nasceu em Alberta, no Canadá em 11 de maio de 1955, mas passou grande parte de sua infância em Papua, Nova Guiné, junto com seus pais missionários, em uma comunidade tribal. Pagou seus estudos religiosos trabalhando como DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários.

          O livro "A Cabana" vendeu 18 milhões de cópias e foi publicado em português pela primeira vez em 2008.

1 comentários:

  1. Eu, mesmo não sendo católico ou cristão (sou o tipo de pessoa pagã que acredita em todo tipo de força, seja ela boa ou ruim) fiquei apaixonado pela história do livro e muito mais do que isso, amei a forma que foram representadas as divindades sem o mesmo padrão de sempre. Esse é um livro que eu lerei mais vezes e que recomendo para qualquer um, não importa a religião ou crença. Adorei seu blog, já adicionei nos favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...