Resenha: O príncipe dos Canalhas


O Príncipe dos Canalhas

Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2015
Número de páginas: 288
Código ISBN: 9788580413991
Nota: 5/5 estrelas
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Quando se trata de romance de época, eu tenho que confessar, que meu coração bate mais forte. Tendo Jane Austen, como minha musa inspiradora, qualquer livro que eu ache que possa se aproximar de seus romances cativantes, já entra para a minha lista de leituras. 

 Quando vi na livraria “O príncipe dos canalhas”, foi amor à primeira vista, sim eu sou daquelas que escolho, muitas vezes, o livro pela capa. A escolha foi perfeita. 

 Loretta Chase, nos apresenta Sebastian Ballister um homem muito canalha e que adora ser chamado assim. Um menino que foi abandonado na infância pela mãe, rejeitado pelo pai e internado em um colégio onde era maltratado pelos colegas por ter uma aparência, um tanto quanto incomum. Após a morte de seu pai, ele herda o título de marquês de Dain e torna-se conhecido como um adulto sarcástico, impetuoso, libertino e vários outros adjetivos negativos que se pode imaginar.

 Dain achava que conseguia controlar todos os seus sentimentos, até que conhece Jessica Trent, uma moça corajosa, de personalidade forte, determinada, desaforada e independente, muito diferente das outras donzelas de sua época. Ela está disposta a tudo para resgatar seu irmão mais novo das péssimas influencias do marquês,  o que ela não esperava, é que fosse tão difícil não cair nas garras dele.




 Diferente daquelas histórias de amor açucaradas, o romance de Dain e Jessica me fez dar várias risadas, eles vivem entre o amor e o ódio e queriam, na maioria das vezes, arruinar um ao outro. Com situações um tanto quanto inusitadas, essa brincadeira de gato e rato, tornou a narrativa muito mais divertida e apaixonante. 




 Uma história de amor, aceitação, amizade, convivência que surpreende a cada página virada. Com cenas marcantes e diálogos inteligentes Loretta mostra que o amor verdadeiro não surge só da perfeição.

 É impossível não se apaixonar por essa obra, o livro é ótimo do começo ao fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...