Resenha: No Mundo da Luna


No Mundo da Luna

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano de Publicação: 2015
Número de páginas: 476
Código ISBN: 9788576863021
Nota: 5/5 estrelas
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito, não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


Conheci a escrita da Carina através do livro Perdida, que me fez virar a noite lendo, simplesmente apaixonante. Logo depois tive o prazer de ler Encontrada e Procura-se um marido.

Quando fiquei sabendo, atráves das redes sociais, da estreia de “No Mundo da Luna”, fiz questão de garanti-lo logo no primeiro dia e assim como nas outras maravilhosas histórias dessa encantadora escritora brasileira, fiquei presa ao livro do primeiro ao último capítulo. Com uma escrita romântica, engraçada e envolvente Carina me transportou realmente para o mundo da Luna.


Luna é uma jovem, descendentes de uma família cigana, que mora com a sua melhor amiga, Sabrina.  Recém formada em jornalismo, começou a trabalhar na revista dos seus sonhos, Fatos & Furo, como recepcionista.

Devido a uma crise financeira na empresa, não podendo assim, contratar mais profissionais, Luna tem a oportunidade de ingressar no quadro de jornalistas e ganha sua primeira coluna, a de horóscopos. Mesmo não sendo exatamente o que esperava, depois de algumas publicações ela começa a perceber que realmente leva jeito para isso e que seus escritos têm uma grande influência nas decisões das pessoas.

“A coluna de horoscopo tinha sido bem-aceita. Prova disso era a quantidade de emails que entupiam minha caixa de entrada. A maioria de mulheres dizendo como a Cigana Clara era boa, que acertara a previsão, que uma amiga disse que lia meu horóscopo semanal antes de tomar qualquer decisão, para ter certeza de que estava fazendo a coisa certa.”
Nesse meio tempo conhecemos Dante, um nerd estilo Clark Kent, ele é o redator-chefe da reavista, o qual Luna tinha uma grande admiração, pelo menos até antes de conhecê-lo pessoalmente.  Em todo tempo em que ela trabalhou como recepcionista, o chefe nunca conseguiu acertar seu nome e nem fez questão alguma de ser agradável.

O livro me fez lidar com uma dualidade de sentimentos, porque ao mesmo tempo que torci muito pra que a Luna tivesse um final feliz, fiquei irritada com a teimosia, insegurança e indecisão e em muitas partes queria estar por perto para sacudi-la e mostrá-la o quanto estava sendo idiota.  É impossível não se identificar, pelo menos um pouco, com a Luna, rir de suas atrapalhadas aventuras com seu carro e não se apaixonar pelo Dante.

Esse livro é um chicklit perfeito! Carina consegue manter a nacionalidade, mostrando muito da cultura brasileira e nos presenteando com um breve conhecimento da cultura cigana.

É impossível não suspirar com esse romance, muito recomendado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...