Resenha: Isla e o Final Feliz


Isla e o Final Feliz

Autor: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2015
Número de páginas: 304
Código ISBN: 9788580577396
Nota: 4/5 estrelas
Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


Isla e o Final Feliz é o Terceiro livro de uma trilogia independente. A genial Stephanie Perkins, escreveu três livros com histórias independentes, protagonistas diferentes, mas que em algum momento as histórias se cruzam. 

Embora os livros possam ser lidos independentes, o ideial é ler na ordem: Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz, pois em todas as histórias os personagens principais da anterior aparecem, evitando, assim os spoilers. 

Dessa vez nossa protagonista é Isla, uma garota ruiva, inteligente e tímida, que nutre uma paixão secreta pelo retraído Josh. Eles estudam juntos, mas até as férias do último ano, tinham trocado apenas poucas palavras. 

Até que eles se encontram, por acaso, nas férias, em uma cafeteria de NY, e Isla consegue, finalmente, depois de muitos analgésicos (devido a uma cirurgia de extração dentária), puxar uma conversa com o amado. Já na SOAP (a escola que eles estudam em Paris), Isla está muito nervosa pois não sabe se puxa assunto novamente com Josh ou como deve agir ao vê-lo, mas mesmo assim ela fica procurando-o por todos os corredores.

 Quando eles se encontram, ficam muito tímidos, mas aos poucos começam uma amizade, que logo vira namoro e no meio do livro achamos que eles já encontraram o final feliz. Mas como nem sempre a vida é um conto de fadas, alguns imprevistos acontecem, o que fará com o que eles pensem se realmente estão dispostos a enfrentar todas as dificuldades para ficarem juntos, se realmente vale a pena.


“Josh senta ao meu lado. Com a testa, ele toca a minha. Em seguida, ele fecha os olhos e diz: — Isla Martin. Eu amo você. Meu universo explode. — Eu também amo você, Josh. Muito.”

Isla e o final feliz é um livro super fofo, romântico, que me fez suspirar, mas em comparação com os outros dois, é o mais fraco. As outras duas protagonistas (Anna e Lola) tinham personalidades fortes, marcantes, eram inspiradoras, enquanto Isla é normal, sem nenhuma característica especial.

 Mesmo assim a história em si é envolvente. O que com certeza fechou com chave de ouro essa linda trilogia, foi a participação mais do que especial de Anna e St. Clair, até chorei na parte deles. Meu casal literário favorito.

1 comentários:

  1. Muito ansioso para ler esse livro!!! Espero que o submarino tenha a piedade de trazer esse livro logo ♥adorei a resenha. Adoro seu blog e mesmo não comentando muito to sempre fuçando por aqui ^^ Sucesso, abraço!!!
    www.cafecomaromadelivros.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...