Analise : O que tem de mais em Cinquenta tons de cinza?


Divisão/ Classe:   Romance erótico 
Titulo:  Cinquenta Tons de Cinza
Autor:  E L JAMES 
Editora Intrínseca 
Ano de Publicação 2012 
Número de páginas: 480 
Código ISBN:  9788580572186 
Nota: 4/5 estrelas   

Sinopse:  Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Dados importantes do livro:
Fifty Shades of Grey (Cinquenta Tons de Cinza  ou As Cinquenta Sombras de Grey) é um romance erótico bestseller da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011.
O primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o "pornô das mamães" vendeu mais de dez milhões de livros nas seis primeiras semanas. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, "Christian", de sobrenome "Grey" (traduzido do inglês, "cinza").
Os segundo e terceiro volumes da trilogia são intitulados Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed. Fifty Shades of Grey faz parte da trilogia que soma mais de quarenta milhões de cópias vendidas em trinta e sete países, ultrapassando o Harry Potter e O Código Da Vinci no Reino Unido. Entretanto, o site oficial no Brasil, ao anunciar o número de trinta milhões de cópias em dez semanas para Cinquenta Tons de Cinza, não especifica se o número se refere ao primeiro livro ou à trilogia. Foi publicado em quarenta e sete países, com propostas de lançamento no Brasil em agosto, setembro e novembro para cada livro da trilogia. No Brasil, a trilogia foi publicada pela Editora Intrínseca.


 O mundo Sombrio é picante de Cinquenta tons de cinza 


Meu ponto de vista

O primeiro livro da serie “Cinquenta tons de cinza” é talvez um dos mais empolgantes da trilogia, pois o leitor fica curioso pelos próximos acontecimentos. No entanto o comportamento de ambos os personagens principais (Christian e Anastácia) chama a atenção, sinceramente é muito fascinante observar o comportamento de Christian.
Ele é enigmático às vezes, gentil às vezes, grosseiros às vezes... Porem o que mais encanta em toda a história é como os dois se apaixonam, este certo que é meio obvio que Anastácia iria se apaixonar por ele, o diferente é como acontece com ele, ele não entende às vezes ou renega tudo e embora seja muito clichê em alguns tipos de romances, mais com todo romance todos gostamos.
Já a parte erótica do livro, é meio leve deveria ser classificado para 16 anos. O foco do livro esta voltado para os traumas do personagem (Christian) que é causado pela trágica passagem da primeira infância onde sendo filho de uma prostituta era agredido diariamente pelo cafetão de sua mãe e o trágico momento de vê-la morrer e ficar por dias ao lado do corpo o que segundo a autora desencadeou o jeito de ser de Christian  e seu estilo sexual um tanto quanto forte. Já as descobertas de Anastácia nem são tão fortes a ponto de roubarem o foco.
A linguagem usada pela autora e simples de fácil de entender, sem muito rebuscamento e sem muita “firula”. Muito bom pra quem não gosta dos romances simples ou para quem quer mudar um pouco o estilo de leitura habitual .


Por: Nathida Horrana

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...