Papo de Cinéfilo - Expectativa & Realidade





Nenhum filme, é real, nenhum conta uma realidade, todos são pensados para emocionar o expectador, contudo existem filmes que brincam com a realidade, chegando tão perto disso, brincando com a quarta barreira, algo tão extra sensorial que chega perto de ser real, um efeito muito difícil de realizar, e bem peculiar.



Exemplo disso é o filme “(500) Dias Com Ela”, direção de Marc Webb, o filme tem como pano de fundo ser uma comedia, romântica, mais o filme não é sobre, garoto acha garota (ou garota acha garoto), o longa é sobre fases do relacionamento, feito com a extrema competência.


Uma cena em partícula diz isso que as vezes o filme é um retrato interior, sobre o assunto. Bem a cena tem o protagonista, que ao ser confrontado com uma situação, ele se questiona de como deve se comporta, a tela se divide em duas, uma mostra a realidade a outra mostra a expectativa, de como as coisas se desenrolam.




Quem nunca se sentiu nessa situação, principalmente com relacionamentos, quando o sentimentos se manifestam, é impossível segura a emoção, nesse longa mostra que a realidade pode ser demonstrada em obras ficcionais, não contada, mais sim subentendida, principalmente quando o assunto são as expectativas das nossas realidades, indo muito além de entreter a plateia, é bom conversa com público de vez em quando.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...