Leituras de Novembro!

Booooa Tarde!!!!

Vim mostrar pra vocês minhas leituras do mês de novembro. Esse mês não li muitos livros, porque uma das minhas leituras me tomou muito tempo e porque as últimas provas da faculdade estão me deixando doida. Mas os que li foram bem legais. E a partir de dezembro, no último dia do mês, postarei a minha caixinha de correio, os livros que eu Comprei/Ganhei durante o mês. Espero que gostem! :)








O circo da noite (Li no Kindle)

O livro apresenta uma narrativa lenta, o que me fez demorar um pouco a pegar o gosto por essa leitura.  A história começa quando dois amigos decidem, mais uma vez, iniciar uma disputa onde eles escolhem dois jovens para representá-los. E o lugar escolhido para a disputa ocorrer é o Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos). Um circo diferente dos que estamos acostumados, os espetáculos começas ao anoitecer e terminam só ao amanhecer. Um lugar misterioso com atrações surreais. Demorei pra chegar na metade do livro, mas na outra metade a leitura fluiu rapidamente. É um livro mágico, mas com uma difícil interpretação, precisei voltar algumas páginas várias vezes pra me situar na história.



Suicidas

Suicidas é um livro policial, de um excelente escritor brasileiro de apenas 24 anos. O livro conta a história de nove jovens da elite carioca que, aparentemente, sem motivo algum resolvem participar de uma roleta russa onde todos morrerão. O livro é totalmente imprevisível, o Raphael não deixa claro onde ele quer chegar com a história, o que me fez querer ler logo todo o livro pra tentar entender o que se passava na cabeça daqueles meninos. Confesso que o gênero policial não é o que mais me chama a atenção, mas Suicidas foi perfeito. Muito bem escrito, conseguiu prender minha atenção e me fazer devorá-lo e indicá-lo a todos os meus amigos.




Perdida

Perdida é o romance de estreia da Carina Rissi, uma estreia maravilhosa. O livro é narrado em primeira pessoa, por Sofia, uma guria totalmente dependente da tecnologia que após um incidente com seu telefone celular corre a uma loja para comprar outro, o que ela não esperava é que esse celular fosse transportá-la  direto para o século XVIX. Uma viagem cheia de descobertas e amadurecimento. E se você descobrisse que a sua alma gêmea nasceu dois séculos antes de ti??



O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

Sinopse: Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma menina como qualquer outra. Gostava de ler, participava do Clube de Debates, cuidava de seus hamsters e era a princesinha da família. Mas, nas férias de verão, enquanto passava a maior parte do tempo no quintal, deitada na rede lendo contos de Dorothy Parker e tomando limonada, Frankie se transforma: de repente surge uma garota cheia de curvas, com uma beleza inusitada. E é com esse novo visual que, na volta às aulas para seu segundo ano na tradicional e competitiva Alabaster, Frankie deixa Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, de queixo caído.


Mal acreditando no que estava acontecendo, ela começa a namorar Matthew e é apresentada ao seu círculo de amigos do último ano. Frankie se apaixona não só por ele, mas também por todo aquele universo: as piadas internas, a camaradagem entre eles e a liberdade total daqueles garotos com tanto status na escola.

O único problema é que, por mais que se esforce para fazer parte daquele mundo tão atraente, Frankie está sempre se sentindo inferior aos garotos do grupo, principalmente em relação a Alfa, o melhor amigo de Matthew. A gota d’água vem quando ela descobre que Matthew pertence à Leal Ordem dos Bassês: uma sociedade secreta que há várias gerações prega peças pela escola - e não permite que garotas se juntem ao grupo.
Mas Frankie não irá se conformar em ser deixada de fora. Inteligente, esperta e calculista, dará um jeito de manipular a sociedade secreta e provará que é muito mais do que uma menina bonita que namora um garoto popular. Entre uma pegadinha e outra, ela levantará discussões sobre gênero e poder, indivíduos e instituições, e ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar por alguém sem abrir mão de si mesma.

O livro é muito, muito bom. Ele fala sobre a luta dos direitos iguais entre homens e mulheres com uma narrativa envolvente. Recomendo muito.



Não sou esse tipo de garota

Todo mês tem que ter as minhas leituras levinhas para distrair.
 O livro nos apresenta Natalie, uma excelente estudante que sonha em entrar para uma das melhores universidades. E uma de suas metas para o último ano escolar é ser Presidente do Conselho Estudantil. Ela é uma menina cabeça dura e na maioria das vezes grossa com todos os garotos, muito feminista ela não cogita em hipótese alguma se apaixonar, mas nem tudo sai como o esperado.
O livro é fofo, rápido e envolvente.


Bem mais perto

Mês passado eu tinha lido dois livros da Susane Colasanti e em uma das visitas a feira do livro da minha cidade vi numa banca o livro bem mais perto e resolvi acrescentá-lo na minha estante. O livro é narrado em primeira pessoa pela Brooke, uma garota que está indo para o último ano do ensino médio e que há anos é apaixonada por seu colega Scott e nunca chegou a trocar uma palavra com ele. Finalmente, depois de anos, Brooke toma coragem de se declarar e acaba descobrindo que no próximo ano Scott não estará mais no colégio, se mudará com a família para Nova York.
O livro é bem divertido, dei muita risada com as loucuras de Brooke. Susane Colasanti sabe criar personagens que amadurecem com o passar da história e é gostoso acompanhar esse crescimento.




A Menina Mais Fria de Coldtown


Com uma narrativa peculiar, Holly Black nos apresenta um cenário fantasioso com seres sobre naturais, os vampiros.
Tana acorda em uma banheira de uma festa que ela havia ido na noite anterior, sem entender o que estava acontecendo ela resolve ir procurar as outras pessoas da festa. Quando ela chega na sala ela se depara com todos os seus conhecidos mortos, houve um massacre de vampiros.
O livro é muito legal, eu sou apaixonada por vampiros e ameeeeei toda a história. A narrativa é excelente.


Essas foram as minhas leituras, espero que gostem e tenham vontade de lê-las, todas foram boas! :)

Beijoooooos!!! ;**

4 comentários:

  1. Eu to louca pra ler, Não Sou Esse Tipo de Garota e Perdida, me apaixonei por eles.
    amei o post, e estou adorando seu blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler A Menina Mais Fria de Coldtown. Tenho O Circo da Noite, me disseram que é muito bom, mas não li ainda.
    E, nossa, se for para eu fazer uma tag de "Caixinha de Correio", ela vai ficar bem desatualizada. É um pouco difícil eu comprar e/ou ganhar livros, porque tenho muitos para ler ainda. ={

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler A Menina Mais Fria de Coldtown, eu adoro livros com vampiros. Está na minha lista de compras,agora só falta a bienal de Fortaleza começar.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler os livros da Holly Black! *-*
    Gostei de Suicidas, não conhecia e ultimamente eu ando gostando bastante do gênero intrigante que são os romances policiais :D
    Seu blog é demais, amando e Seguindo o/
    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...