Resenha: Simplesmente Ana.


Simplesmente Ana

Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2013
Número de páginas: 304
Código ISBN: 9788581631554
Nota: 4/5 estrelas
Sinopse: Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Resenha: Quando li a sinopse de Simplesmente Ana, lembrei instantaneamente de O diário da Princesa, da Meg Cabot, comprei logo em seguida, mas só fui lê-lo em outubro quando já estava com a sua continuação na estante.

Como pude demorar tanto pra ler esse livro?! Um conto de fadas brasileiro, com direito a rei, reino, coroa e príncipe encantado.

A personagem principal já me conquistou no primeiro capítulo, Ana Carina tem 20 anos, mora em Belo Horizonte, com a mãe. É estudante de Direito e até pouco tempo a única coisa que sabia é que o pai havia abandonado a mãe quando descobriu que Ana viria ao mundo.

Até que um dia ela recebe uma mensagem no facebook (sim, você leu certo, facebook) de um cara chamado Andrej, dizendo que acreditava ser seu pai.
“Desculpe, mas acho que sou seu pai.”
Como se já não fosse o suficiente descobrir que sua mãe mentiu pra ela a vida inteira, Ana ainda descobre que Andrej é rei de um país distante, Krósvia e que, consequentemente ele é uma princesa. Sua vida muda completamente do dia pra noite. E em pouco tempo ela se vê indo para o país que seu pai governa passar um tempo com ele e conhecer o restante da família.

Ana está muito assustada, porque além de não conhecer ninguém além do pai em Krósvia ela não fala Krosvi (o idioma local). A sua sorte foi que a segunda língua falada no país é o inglês, o qual Ana domina com facilidade.

 Ao chegar ao castelo ela é apresentada a todos e é muito bem tratada, com exceção de Alexander, enteado do rei, que a trata com certo desprezo.  A relação de antipatia entre os dois é a parte mais engraçada do livro, dei muitas risadas com as alfinetadas que eles trocavam e com o sarcasmo com que agiam.
 Para Alexander Ana era apenas uma interesseira, tentando se aproximar do rei. Obvio que atrás de tanta implicância e ironia existe um sentimento muito maior... O amor.

O livro gira em torno desse amor (ainda não descoberto) e do relacionamento improvável dos dois. Alex tem uma namorada, Laika, uma garota esnobe e metida, apelidada por Ana de Cara de Cachorro.
“mas adivinhe, Nome de cachorro: produzo veneno também.”
Como ninguém na mídia sabia da existência de uma herdeira ao trono, Andrej deixa a Alex o cargo de cuidar, mostrar a cidade e proteger Ana. Com o tempo e a proximidade entre os dois Ana vê que o pré-julgamento que fez dele foi um pouco exagerado e começa a se perguntar o que realmente sente por aquele lindo garoto (sim eu não tinha dito, Alex é lindo de tirar o fôlego).
"Mas, pelo menos, descobri o nome do que eu vinha sentindo por Alex. Obsessão. Menos mal, porque se fosse outra coisa - paixão, por exemplo -, eu estaria correndo um enorme risco de me machucar gravemente.”
A Marina me encantou com o livro, criou personagens muito bem desenvolvidos e engraçados, uma linguagem jovem que fez eu realmente me sentir parte da história.  Amei as referências musicais que aparecem, queria ir no show do Bon Jovi também!!! :p


4 comentários:

  1. Ganhei esse livro logo quando saiu, e ainda não li, mas depois da sua opinião acho que ele será o próximo, beijos
    me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou te falar a verdade, estou prestes a ler o ultimo capitulo deste livro e não estou gostando. Tudo bem, ele não é o pior livro que eu li, mas também não é o melhor. A premissa é incrivel, porderia ser melhor se não fosse tão previsivel.
    Bjks, Isa
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa, Obrigada pela visita.

      Eu amo contos de fada, o final é meio clichê mesmo, mas o segundo é bem diferente, muito bom.

      bjo bjo

      Excluir
  3. Nossa parece ser muito bom... vou adicinar ele a minha lista, fiquei curiosa.
    Bjos!
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...