Filme: Orgulho e Preconceito.


O gênero de filme da terceira semana do projeto Blogosfera foi romance e o filme escolhido por votação foi Orgulho e Preconceito, o que me fez dormir suspirando. <3




Quem me conhece sabe o tamanho do meu amor por Austen e o quanto sou apaixonada por Orgulho e Preconceito, por isso torna-se difícil expressar com exatidão o quão bom é esse romance que encanta tantos jovens há muitas gerações.

O filme se passa no século XVIII (mais especificamente no ano de 1797), tem como protagonista Elizabeth Benett (Keira Knightley), uma das cinco filhas da Sra Bennet (Brenda Blethyn).



Assim como todas as matriarcas da época o objetivo da Sra. Benett era que todas as suas filhas fizessem bons casamentos, com maridos que garantissem as jovens um bom futuro.

Assim, quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um jovem solteiro e rico, se muda para casa vizinha a Sra. Benett trata logo de pedir para o marido ir visitá-lo e fazer de tudo para apresentar as filhas a ele. Junto com o Sr. Bingley, chega à cidade seu grande amigo, Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), um homem também muito rico, mas muito esnobe.



Elizabeth (Lizzy), ao contrário de suas irmãs, não pensava em casar-se com qualquer bom partido que aparecesse, ela acreditava em casar-se com alguém que realmente amava e não viver totalmente dependente do marido. Um pensamento que pra época era alarmante.



Em um baile, Sr. Bingley acaba se encantando por Jane Benett (Rosamund Pike), uma das irmãs Benetts e Lizzy acaba conhecendo pessoalmente o Sr. Darcy. Devido à maneira desaforada em que é tratada por ele e por ter sido rejeitada em uma dança, Lizzy acaba se sentindo ofendida.



Por mais improvável que fosse Sr.Darcy, acaba se apaixonando aos pouco por Lizzy, mas devido ao seu preconceito, por ela ser de uma classe mais baixa que ele, faz de tudo para evitar esse amor e ela muito orgulhosa e com uma personalidade forte, sempre tem sábias palavras que o deixa extremamente intrigado.

Um romance de época, que mostra as limitações da sociedade no século XVIII e que descreve lindamente o surgimento do amor entre duas pessoas que pouco se parecem e de posições sociais tão diferentes.



Como sempre, o filme tão foi tão rico em detalhes quanto o livro, mas mostrou com exatidão e essência da história de Austen. Um filme de fazer qualquer mulher suspirar.


Trailler:



Participantes

02. Cintia Luz 
03. Ellem Diany 
         Organizadoras:
01. Paac 
02. Aline 
03. Amannda 

1 comentários:

  1. Fiquei com mais vontade de assistir, haha. Parece ser bem interessante.
    Nunca li nada da Jane.

    Beijos.
    Visite: Coisas do Tempo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...