Resenha: A Probabilidade estatística do amor à primeira vista


A Probabilidade estatística do amor à primeira vista

Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Ano de Publicação: 2013
Número de páginas: 224
Código ISBN: 9788501095442
Nota: 4/5 estrelas
Sinopse: Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista estava na minha lista há meses e em setembro resolvi iniciar minhas leituras do mês por ele. Um livro bem curto, açucarado e que nos transmite uma linda mensagem.


Hadley é filha única, desde que seus pais se separaram ela viu o pai apenas uma vez e agora está indo para Londres, contra a sua vontade, para ser madrinha do casamento do pai com outra mulher.  Por exatamente 4 minutos de atraso ela perde o voo e terá que esperar por mais três horas no aeroporto até a decolagem do próximo avião.

Se não fosse o esquecimento de um livro, se não tivesse ficado presa no trânsito ela poderia não ter se atrasado, mas é graças aos imprevistos da manhã e ao atraso que ela conhece Oliver, um britânico, charmoso e cavalheiro que se oferece para cuidar de sua mala no aeroporto.

“Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?”

Hadley e Oliver sentam-se juntos no avião e conversam durante todo o voo. Ele, um pouco misterioso, evita falar de si, mas quer saber tudo sobre a vida dela. Mesmo sabendo tão pouco sobre ele, ela já sente como se conhecesse ele há anos.



O livro é leve e empolgante, a história se passa em 24h e além de falar de romance, trata de questões familiares. O amadurecimento do relacionamento de Hadley com o pai é emocionante.  A Jennifer E. Smith conseguiu me surpreender com o desenrolar da história. O livro é ótimo, principalmente para aquelas pessoas que acreditam em destinos.

<3



3 comentários:

  1. Oi!

    O nome desse livro, em minha opinião, é bastante chamativo. E a capa é uma fofura sem limites, haha. Amei!
    Tenho vontade de ler e espero poder fazer isso mais rápido do que eu imagino que será.
    Adorei a resenha!

    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Gente eu to com esse livro aqui em casa há um tempinho, procrastinando enquanto leio outros e essa resenha só me faz ter mais vontade de ler. Além de que meu namorado tem o nome do personagem principal rs *-*
    XOXO.
    http://autopiabyamandareis.blogspot.com.br/2014/09/playlist-de-setembro.html

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que é mais lindo nesse livro, a capa ou a história. É interessante que, por causa de 4 minutos, a vida dos personagens muda completamente, e ainda tem gente que diz que alguns minutos não fazem diferenças nas nossas vidas haha
    Beijão

    http://compartilhando-historias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...