Resenha: Anna e o Beijo Francês


Anna e o Beijo Francês

Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2011
Número de páginas: 288
Código ISBN: 9788563219329
Nota: 5/5 Estrelas
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Resenha:  A primeira resenha do blog não poderia ser outra, Anna e o beijo francês é um dos meus livros favoritos, já li e reli dezenas de vezes e sempre acabo o livro em suspiros.

Anna Oliphant, 17 anos vive em Atlanta, apaixonada por filmes, trabalha num lugar que ama (cinema), tem uma super melhor amiga, um irmão caçula fofo e está apaixonada por Toph, seu quase namorado. Por isso ela não fica nada feliz quando seu pai a envia para passar o seu último ano escolar em Paris. Anna não fala francês e não conhece nada sobra a França.
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.”

Logo em seu primeiro dia Anna já faz amizade com a menina que mora no quarto ao lado do dela (Meredith) e se “esbarra” no lindo, popular e comprometido Étienne St. Clair. St. Clair namora Ellie há uma eternidade, mas abala o coração de quase todas as garotas da escola, principalmente o de Meredith.

Em pouco tempo Anna já faz parte do grupo de amigo de Maredith: St. Clair, Josh e Rashimi. St. Clair e Anna tornam-se amigos inseparáveis o que a faz questionar os sentimentos dela por ele, mas e Toph? Ela é apaixonada por Toh, não?!

Anna vai adaptando-se melhor ao idioma, conhecendo a nova cultura, os pontos turísticos, tornando-se cada dia mais independente, descobrindo novos gostos, fazendo vários amigos e aprendendo que o que importa não é o lugar em que estamos mas sim com quem estamos.


Anna e o beijo Francês é aquele livro que eu nunca vou cansar de recomendar é uma leitura leve, romântica e inocente que aborda o tema da amizade e da descoberta de sentimentos, além de contar com um belíssimo cenário. RECOMENTO MUITO!



"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?

1 comentários:

  1. Oi Thainá! Comprei esse livro há uns dois meses mas, infelizmente, ainda não tive tempo de lê-lo. Estou muito animada para começar a leitura :) só ouvi comentários positivos a respeito do livro até o momento.

    Adorei a resenha. Sucesso!

    Beijo
    blogchavecriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...