Resenha: Penélope


Penélope

Autor: Marilyn Kaye
Editora: Galera Record
Número de páginas: 240
Código ISBN: 9788501080097
Nota: 3/5 estrelas
Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penélope, uma jovem de 23 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse 'pequeno' problema.

Penélope tem tudo o que uma adolescente sonha: pais muito ricos, roupas de estilistas famosos, um quarto de princesa, mas a única coisa que ela realmente queria é que não fosse amaldiçoada e pudesse viver como todos os jovens da sua idade.

Muitos e muitos anos antes de Penélope nascer, a família dela foi amaldiçoada por uma bruxa, a primeira mulher que nascesse na família teria nariz de porco e a maldição duraria até que um aristocrata aceitasse a menina-porca do jeito que ela era. Com o tempo a maldição foi considerada uma bobagem e esquecida por todos, até que Penélope nasceu.

Após seu nascimento, seus pais acabaram forjando sua morte, para despistar a imprensa, o que fez Penélope ser escondida do mundo, nunca ter saído de casa e nunca ter conhecido ninguém da sua idade.

“Seria de se pensar que eu já estaria acostumada com isso a esta altura. Não tinha me acostumado, e duvido que algum dia me acostumaria. Sempre era doloroso e desmoralizante.”
Depois que ela se tornou adolescente o objetivo de sua mãe foi a busca pela cura, ou seja, um casamento pra filha com um homem da mesma classe social, que aceitasse casar com ela como ela era. Elas entrevistaram vários rapazes da alta sociedade, mas todos saiam correndo quando viam o rosto de Penélope, até que um dia numa entrevista um não saiu (Max).

" — Você vai voltar? Quer dizer, você quer voltar? Ele olhou diretamente para o espelho e, mais uma vez, parecia que estava olhando bem nos meus olhos. — Quero. Quero sim. "
Penélope ficou totalmente encantada com o rapaz e os dois passaram a se encontrar com frequência, até que num desses encontros, Max disse que não poderia quebrar a maldição e foi embora sem dar mais explicações.

Depois dessa decepção ela decidiu que não queria mais ficar entrevistando rapazes, que queria viver, conhecer o mundo fora de seu quarto, conhecer pessoas, por isso, ela foge de casa, com um cachecol enrolado no rosto. Nessa fuga Penélope faz amizades e começa realmente a ter experiências de vidas reais e não apenas baseadas em livros e televisão.

O livro é um conto de fadas moderno, curto e super fofo, que ainda transmite uma linda lição sobre autoestima, sobre a importância do amor próprio. Como podemos esperar o amor de alguém se não nos amarmos primeiro?

A capa do livro é linda, logo depois que li fui correndo achar o filme. Mesmo que alguns pontos não tenham sido totalmente explorados, o filme conseguiu manter a história fiel ao livro.




6 comentários:

  1. Ah, eu vi esse filme quando era muito pequena, acho que tinha uns onze anos, nem lembro muito da história. E morro de vontade de ler esse livro, acho que a perspectiva no livro deve ser muuuuito melhor que no filme. Como sempre, né?!
    Estou adorando suas resenhas!

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que tinha filme *o*.
    Está na minha wishlist a muito tempo mas eu acabo sempre colocando outros livros em prioridades. Mas um dia eu leio rsrs.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii, ja participando do seu blog, o meu é www.moradadolivro.blogspot.com, se vc puder dar uma passadinha la no meu e também participar. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabiii, estou acompanhando o teu blog, lindoo! Obrigada. <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...